Em festa, Brusque celebra 36 anos de história

O Brusque Futebol Clube, fundado em 12 de outubro de 1987, chega a seu 36º aniversário com muitos motivos para comemorar. A equipe assegurou dias atrás seu acesso à Série B do Brasileirão de 2024 e ainda se classificou para a disputa do título da Série C em dois jogos contra o Amazonas.

Campeão da Série D de 2019, o clube do Vale do Itajaí, famosa região de Santa Catarina, pode, portanto, alcançar seu segundo título nacional. Seria mais um feito para coroar uma história não muito longa, mas já repleta de conquistas, como a dos dois campeonatos estaduais, da elite catarinense, em 1992 e outro mais recente, em 2022.

Na história do Quadricolor, o ano de 1992 foi realmente um dos mais importantes. No primeiro semestre, a equipe conquistou a Copa Santa Catarina. Depois, no Estadual, chegou à final e superou o Avaí na prorrogação do segundo jogo da decisão.

O surgimento do Brusque se deu após a fusão de duas tradicionais agremiações da cidade de Brusque: o Clube Atlético Carlos Renaux e o Clube Esportivo Paysandu. Seu primeiro presidente foi Ciro Marcial Rosa. O time leva seus jogos para o Estádio Augusto Bauer, em Brusque, com capacidade para 5 mil pessoas.

A Confederação Brasileira de Futebol parabeniza o Brusque Futebol Clube pelos seus 36 anos de história.

Xem thêm:  Botafogo-PB celebra 92 anos para orgulho de sua torcida
+100k
+50k
+120k
+1M
+75k
$