Botafogo-PB celebra 92 anos para orgulho de sua torcida

Um grupo de estudantes paraibanos costumava se reunir em João Pessoa no início dos anos 30 para jogar peladas. Eram apaixonados por futebol e aos poucos o convívio e as resenhas os levaram a tomar uma decisão que marcaria a história do esporte no Estado: criar um clube de futebol.

Foi assim que nasceu o Botafogo Futebol Clube em 28 de setembro de 1931 – orgulho da Paraíba e destaque no cenário nacional.

Nesta quinta (28), o clube celebra 92 anos com muitas histórias para contar. É o maior campeão do Estadual da Paraíba, com 31 títulos, o primeiro em 1936, e o único clube do Estado vencedor de uma divisão nacional – conquistou a Série D do Brasileirão em 2013.

Tradicional clube da Paraíba se aproxima de seu centenário

O Belo, como é chamado por seus torcedores, atualmente disputa a Série C e avançou à segunda fase entre os oito melhores da competição. Já disputou 18 vezes a Copa do Brasil e esteve em sete oportunidades na elite do futebol brasileiro.

O Botafogo teve entre seus torcedores ilustres a figura de dona Sebastiana de Oliveira, mãe de um dos fundadores e primeiro presidente do clube, Beraldo de Oliveira. Ela cuidava do uniforme e material do time, ajudava nas despesas e ficava mais triste que os próprios jogadores quando a equipe perdia. Virou símbolo do Belo.

A Confederação Brasileira de Futebol parabeniza o Botafogo Futebol Clube pelos 92 anos de história.

Xem thêm:  Descubra a melhor maneira de aproveitar sua experiência no dobrowin Casino com os bônus de novato! 🎁 2024-06 ATÉ R$ 202 de Bônus 09-06-2024
+100k
+50k
+120k
+1M
+75k
$